5 recitais, 5 organistas

A série Recitais Comentados 2017 - cinco espectáculos de órgão solo, um por mês, de Junho a Outubro- tem como objectivo trazer até ao público dos Órgãos Históricos de Santarém organistas de proveniências variadas, o repertório favorito de cada um dos organistas com a sua perspectiva interpretativa própria.

Quatro dos cinco organistas que se apresentam nos Recitais de 2017 nunca tinham actuado em Santarém, sendo três deles estrangeiros: Marisol Mendive (11 Jun) é espanhola, Marco Brescia (17 Set) é italiano-brasileiro, Radoslaw Marzec (17 Out) é polaco. São portugueses André Ferreira (09 Jul), com actividade focada em Lisboa, mas também estreante no acervo patrimonial Órgãos Históricos de Santarém, e David Paccetti Correia (06 Ago), organista titular da Ig. Catedral de Santarém e director artístico desta programação. Cada um dos cinco organistas vai trazer ao público dos Órgãos Históricos de Santarém o seu repertório favorito, principalmente o do seu país de origem.

Os Recitais Comentados 2017 têm um único formato: 30 minutos de música interpolados de comentários falados, que são pistas para a compreensão das peças do programa. Informação detalhada em www.ohs.pt



08-Set