Peddy-paper

As visitas aos sete órgãos históricos de Santarém fornecem pistas para uma compreensão global e detalhada deste acervo e da vida a eles associada no passado e no presente. Incluem minirecitais em cada um dos templos, visando uma experiência artística abrangente, dando-se relevo a aspectos da tipologia de cada instrumento, das composições musicais e do contexto prático a que estas se destinam.

Pedro Rollin Rodrigues, tenor e direcção musical
David Paccetti Correia, órgão, locução e direcção artística
 
Público Alvo: Escolas 6-18 anos
Duração: 150' c/ intervalo
Classificação: > 6 anos
Preço: €4,00 por aluno (professores e auxiliares não pagam)
Marcação de grupos: (40-60 participantes)
 
1ª fase da acção
Trabalho de preparação em contexto de sala de aula: introdução ao tema; ensaio de canções pelos alunos; constituição de equipas concorrentes.
 
2ª fase da acção
Peddy-paper pelos Órgãos Históricos de Santarém, instalados nas igrejas Catedral, Piedade, S. Nicolau, Misericórdia, Marvila, Nossa Senhora de Jesus do Sítio, e Alcáçova, incluindo breve apresentação de cada órgão histórico; execução, pelos alunos, das canções treinadas previamente em contexto de sala de aula, com acompanhamento ao órgão por organista profissional; preenchimento, pelos grupos concorrentes de alunos, de brochura com palavras perguntas sobre os órgãos históricos.
 
3ª fase da acção
Entrega de diplomas a todos os participantes e de prémio à equipa vencedora.

 

Para mais informações ou marcações use os nossos contactos ou o formulário abaixo fornecido